A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) foi a grande vencedora da primeira edição do Prêmio Excelência Sindical da Indústria 2024, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O projeto “Redes – Iniciativa do Sistema FIEPA” conquistou o primeiro lugar na categoria Federação, com anúncio feito no dia 27/11 durante o 14º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), em Brasília. Além disso, a FIEPA alcançou um feito inédito: foi a única federação a inscrever 13 projetos, chegando à final com quatro cases voltados ao fortalecimento do setor sindical e das indústrias paraenses.

O projeto Redes, reconhecido por seu impacto ao longo de 24 anos, conecta fornecedores locais às grandes indústrias do Pará, promovendo compras locais e impulsionando negócios regionais. Em 2023, a iniciativa gerou R$ 28 bilhões em compras locais, somando mais de R$ 100 bilhões em negócios desde sua criação. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com o fortalecimento da indústria paraense e a promoção do desenvolvimento sustentável no Estado”, destacou a FIEPA.

A premiação contou com 307 ações inscritas, sendo 64 de federações e 243 de sindicatos. Com o prêmio, a FIEPA reafirma seu protagonismo na promoção de ações estratégicas e se consolida como referência nacional no fortalecimento do setor industrial.

Sobre o Prêmio – Lançado em abril, o prêmio integra o Programa Excelência Sindical, uma iniciativa estratégica da CNI que busca fortalecer o sistema sindical da indústria no país, por meio de três eixos principais: a Rede Sindical, voltada para a troca de boas práticas e experiências no associativismo; as Capacitações, focadas na disseminação de conhecimento e fortalecimento da representação industrial; e o próprio Prêmio, que reconhece projetos inovadores e de impacto no desenvolvimento sindical em todo o país.

Last modified: 23/12/2024